A China encerrou uma sequência de perdas de dois dias com a recuperação das acções de tecnologia, impulsionadas pelo boom da inteligência artificial no país, segundo relatório publicado esta quarta-feira, 26 de Fevereiro, pela plataforma Trading Economics.
Os dados do relatório indicam que o Shanghai Composite subiu 1,02% para fechar em 3.380, enquanto o Shenzhen Component ganhou 0,93% para 10.956 na quarta-feira.
Consultado pela E&M, o relatório refere que as acções de tecnologia lideraram o avanço, com ganhos notáveis da East Money Information (+3%), Hygon Information Technology (+5,8%), Dawning Information Industry (+2,8%), Hithink Royalflush (+4,1%) e Shenzhen Everwin (+2,9%).
Além disso, refere que os mercados também absorveram actualizações do recém-concluído Congresso Nacional do Povo, onde os formuladores de políticas destacaram os esforços para fortalecer a economia privada, aumentar a confiança das empresas e estabilizar as condições do mercado.
“No início da semana, as acções chinesas enfrentaram pressão depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, intensificou as restrições de semicondutores à China”, lê-se no relatório.