3
1
PATROCINADO

Agente agredido no Rangel dá sinais de “melhoria”, mas quadro clínico “ainda é preocupante”

Victória Maviluka
29/8/2024
1
2
Foto:
DR

Incidente policial resultou em ofensas graves à integridade física de um agente, após “um disparo acidental” feito por efectivo da PN atingir mortalmente uma cidadã.

O quadro clínico do agente da Polícia Nacional agredido na semana passada por populares no distrito do Rangel, em Luanda, tem registado “sinais de melhoria”, mas a situação “ainda é preocupante”, informa a Polícia Nacional de Angola (PNA).

“O estado de saúde do nosso agente ainda é preocupante, mas começou a dar os primeiros sinais de melhoria, e acreditamos que, nos próximos dias, as coisas venham a melhorar” refere o Subcomissário Mateus Rodrigues, porta-voz da Polícia PNA.

Em declarações esta quinta-feira, 29, à RNA, o também director-adjunto da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa da Polícia Nacional reafirmou que as lesões sofridas pelo agente de II classe colocam-no numa situação de “gravidade do ponto de vista de saúde”.

Em comunicado, a Polícia Nacional informou que, no dia 23 de Agosto último, um incidente policial, ocorrido no município de Luanda, resultou em ofensas graves à integridade física de um agente, após “um disparo acidental” feito por um efectivo ter atingido mortalmente uma cidadã de 39 anos.