A Amber Keye Inc, empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de projectos de infra-estrutura, planeia disponibilizar uma linha de crédito de até 250 milhões de dólares por cada instituição bancária angolana, por forma a revitalizar o sistema financeiro e impulsionar o crédito às pequenas e médias empresas (PME's).
A intenção foi manifestada nesta terça-feira, dia 7 de Outubro, pelo Presidente do Conselho de Administração da companhia, Kwasi Anim, que assegura que, com esta acção, vai-se promover o crescimento sustentável da economia.
Para a concretização deste desiderato, o líder da Amber Keye Inc vai estar em Luanda de 14 a 19 de Outubro, onde vai manter uma agenda de reuniões com os principais executivos da banca, para apresentar o programa de financiamento, que tem o potencial de transformar o panorama financeiro nacional.
“Apesar do adiamento da visita do Presidente Biden, a nossa ida a Angola é uma certeza”, assegurou Kwasi Anim.
A visita do gestor está a ser organizada em parceria com a DABG - Angola Business Group, consultora local da norte-americana, e a plataforma digital Angola Investor Market, que fortalece sinergias entre o sector privado nacional e internacional para o desenvolvimento do país, lê-se na nota a que a E&M teve acesso.
Segundo fontes da DABG, a iniciativa está alinhada com os esforços do Governo angolano para atrair investimento estrangeiro e acelerar a diversificação económica, crucial para o futuro sustentável que se almeja.
Fundada em 2010, em Nova Jersey (EUA), a Amber Keye Inc tem o seu foco no mercado africano. O seu modelo combina projectos viáveis e sustentáveis com empresários consolidados, criando parcerias de alto impacto para o desenvolvimento económico.