As empresas angolanas do subsector marítimo e portuário participam da Conferência Mundial de Portos, que decorre hoje e amanhã, 10 de Outubro, na cidade portuária de Hamburgo, República Federal da Alemanha.
Segundo o documento Ministério dos Transportes, o evento, que todos os anos reúne entidades governamentais, operadores e associações especializadas em portos, logística e indústria marítima, decorre sob o lema “Gestão de risco, construir resiliência e desbloquear oportunidades”.
Neste sentido, os altos funcionários das empresas portuárias Sogester, Multiterminais e Pescangola vão, durante o certame, colher experiências e reforçar o intercâmbio institucional em questões ambientais, tecnológicas, operações e conectividade.
Além do Presidente de Direcção da Associação dos Portos de Angola e PCA do Porto do Namibe, Manuel Nazareth Neto, integram a delegação os presidentes dos conselhos de administração dos Portos de Luanda (Alberto Bengue), Cabinda (José Kuvingua), Soyo (Fernando Dias), Amboim (Nelson dos Santos), e os PCAs da Pescangola e Multiterminais, Sebastião Macunge e José Napoleão, respectivamente.
Igualmente, participam o administrador para a área de recursos humanos, infra-estrutura e logística do Porto do Lobito, Romão Andrade, o administrador da Multiterminais, Horácio Pina, e o director jurídico da Sogester, Martins Alexandre, entre outros responsáveis.