A AS Consulting anuncia, para 29 de Novembro deste ano, a realização da terceira sessão do programa Conexão, com foco no sector de Transporte e Logística, “fundamental para a economia e o bem-estar das populações”, segundo nota enviada à Economia & Mercado (E&M).
De acordo com o documento, a terceira sessão do programa está a ser preparado com os mais elevados padrões e com projectos que prometem revolucionar o sector, não só em Angola, mas também além-fronteiras.
“O feedback positivo das principais instituições do sector, públicas e privadas, é uma demonstração clara da relevância desta iniciativa. Até agora, recebemos inúmeras candidaturas no nosso website, o que evidencia o desejo dos inovadores em contribuir para o desenvolvimento do sector”, lê-se na nota.
Promovido pela AS Consulting, o programa oferece um espaço de oportunidades e um palco para ideias e projectos darem o salto, permitindo que startups, empresas inovadoras, financiadores, investidores, fundos de investimento e incubadoras sejam conectados.
A primeira sessão, realizada a 31 de Maio último, focou-se em Tecnologia e Inovação, onde mais de 20 projectos se inscreveram gratuitamente e, após um rigoroso processo de seleção, apenas seis foram escolhidos para se apresentar diante do público.
A segunda sessão foi realizada a 26 de Julho de 2024, com foco na Agricultura, Agroindústria e Pecuária — um dos sectores considerados fundamentais para alavancar a economia nacional.
Houve, de acordo com o documento da AS Consulting, uma grande adesão de startups e empresas inovadoras que ofereceram propostas que visam revolucionar a cadeia de produção e transformar o sector de forma impactante.
Segundo o documento que citamos, o programa conexões foi criado para preencher uma lacuna significativa no ecossistema de empreendedorismo em Angola: a falta de um espaço que reunisse os principais intervenientes do sector, com o objectivo comum de impulsionar o desenvolvimento, crescimento e sucesso de startups e empresas inovadoras.