A Associação das Indústrias de Bebidas de Angola reafirma o compromisso em trabalhar com as entidades governamentais e outros stakeholders para impulsionar o desenvolvimento económico e industrial “sempre com grande enfoque” para o sector que representa, o de bebidas, avançou o secretário para a Informação da AIBA.
Ao abordar a presença, nesta quarta-feira, 12, em Luanda, na 1.ª reunião da Comissão Executiva do Comité Nacional de Facilitação do Comércio, Moisés Campos sublinhou que a participação no encontro é “fundamental para assegurar que as perspectivas e necessidades do sector privado, em particular do sector de bebidas, sejam consideradas” nas políticas de facilitação do comércio.
“Estamos comprometidos em continuar a colaborar activamente neste órgão colegial que é o CNFC para que Angola possa, finalmente, viver um ambiente de negócios mais dinâmico e competitivo”, perspectivou, citado num comunicado a que a E&M teve acesso.
No encontro órgão consultivo mulssectorial encarregado de estudar, elaborar, negociar e propor medidas que visam a implementação da facilitação do comércio em Angola, a AIBA reforçou, assim, o compromisso do sector privado da indústria de bebidas na promoção de um comércio “mais eficiente e integrado” em Angola.
A inclusão de novos membros no Comité Nacional de Facilitação do Comércio, o balanço das actividades de 2024 e os avanços na implementação do Acordo de Facilitação do Comércio são temas que dominaram a reunião.
O encontro, segundo ainda a nota, serviu, igualmente, para discussão do plano de actividades para 2025, que visa, entre outros objectivos, a implementação do Roteiro Nacional da Facilitação do Comércio e a promoção de um ambiente mais eficiente para o comércio externo.