A BFA Capital Markets – SDVM, S.A. aderiu, recentemente, à iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma voluntária de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.
Assim, a instituição angolana junta-se a outras empresas em todo o mundo vinculadas à iniciativa global, reforçando o seu papel na “promoção de uma economia mais inclusiva, transparente e sustentável”, como destacou, em nota enviada à redacção da E&M, o PCE da BFA Capital Markets, Odair Costa.
O Pacto Global da ONU, lê-se no comunicado, é um apelo às empresas para que alinhem as suas operações e estratégias com dez princípios universalmente aceites nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção, e que tomem medidas em apoio aos objectivos e temas das Nações Unidas, reflectidos nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 15.000 empresas e 3.800 organizações não empresariais signatárias, presentes em mais de 160 países e apoiadas por mais de 69 redes locais, assinala o documento.