Os preparativos para a Cimeira de Negócios Estados Unidos-África deste ano marcaram o encontro desta quarta-feira, 26, na capital angolana, entre o Presidente da República, João Lourenço, e a CEO da Corporate Council on Africa (CCA), entidade americana promotora do evento.
Ao reagir à audiência concedida pelo Chefe de Estado angolano, Liser Forizelle disse que foi “um imenso prazer” ter-se reunido com o Presidente João Lourenço”, afirmando que os preparativos para o encontro de negócios que Luanda vai acolher entre 22 e 25 de Junho “vão bem”.
A também presidente da CCA referiu, citada pelos serviços de imprensa do PR angolano, que a Cimeira de Negócios EUA-África será uma oportunidade para a Administração Trump poder ver aquilo que, sob liderança de João Lourenço, a África no geral, e Angola em particular, podem oferecer em termos de desenvolvimento económico e financeiro.
A Corporate Council on Africa é uma associação comercial criada em 1993, e tem como foco a promoção das relações empresariais entre os Estados Unidos da América e os países africanos.