IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Contrato recorde junta Kialonda Gaspar a Mbala Nzola e Zito Luvumbo na Série A

Victória Maviluka
26/6/2024
1
2
Foto:
DR

Kialonda Gaspar chegou ao Estrela da Amadora em 2022 e foi peça fundamental na subida e manutenção na Liga Portugal Betclic, totalizando 63 jogos e dois golos marcados.

Já é oficial! Kialonda Gaspar chega à Série A transferido do Estrela da Amadora num contrato associado a recorde: o clube português terá encaixado, pela primeira vez num negócio de transferência, cerca de três milhões de euros (perto de 3,2 milhões de dólares).

Desta forma, Gaspar junta-se a outros dois jogadores angolanos na maior prova de futebol italiano: Mbala Nzola, da Fiorentina, e Zito Luvumbo, que estará próximo de deixar o Cagliari e rumar a uma equipa do ‘batalhão’ da frente da Série A.

Na nota de boas-vindas ao defesa central angolano, o US Lecce anuncia, nesta quarta-feira, 26, na sua página oficial, que “adquiriu, em definitivo, o direito dos serviços desportivos do jogador Kialonda Gaspar ao CF Estrela”.

O Lecce, que o ano passado terminou na 14.ª posição da Liga italiana de futebol, sublinha que o futebolista angolano, de 26 anos e 1,93 cm, assinou contrato até 30 de Junho de 2027, com opção de renovação de dois anos. 

Kialonda Gaspar, como escreve a imprensa portuguesa, chegou ao Estrela da Amadora em 2022 e foi peça fundamental na subida e manutenção na Liga Portugal Betclic, totalizando 63 jogos e dois golos marcados. 

O defesa central, que já passou pelo Girabola, despertou, constantemente, o interesse de vários clubes, incluindo de países como a Alemanha, Espanha, Rússia e França, além de Itália, que ‘ficou’ com o jogador.

O trio Gaspar, Zito e Mbala Zola tem sido peça-chave dos Palancas Negras ‘versão Pedro Gonçalves,’, sendo que os dois primeiros estiveram presentes no CAN deste ano, na Côte d’Ivoire.

Kialonda Gaspar faz dupla no centro da defesa da Selecção Nacional com David Carmo, jogador que se sagrou, neste ano, vencedor da Liga Conferência, pelo Olympiakos da Grécia.