IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Fórum aborda regulamentações e estratégias de financiamento voltadas à sustentabilidade

Andrade Lino
4/2/2025
1
2
Foto:
DR

Organizado pela Allora, o fórum fará uma intervenção sobre o futuro das práticas empresariais sustentáveis.

Luanda vai acolher, no dia 21 de Fevereiro, o primeiro Fórum Nacional de Negócios Sustentáveis, que terá lugar no Hotel Epic-Sana, sob o lema “Sustentabilidade, o Coração da Nova Economia”.

Promovido pela empresa Allora, marca angolana dedicada a fornecer soluções sustentáveis a níveis ambiental, social e económico, o evento trará temas sobre regulamentações e estratégias de financiamento voltadas à sustentabilidade, promovendo um diálogo essencial para o futuro das práticas empresariais responsáveis.

O fórum, de acordo com o comunicado da organização, iniciará com a apresentação dos seus objectivos e uma intervenção especial sobre os desafios e oportunidades para o desenvolvimento de negócios sustentáveis em Angola.

Filipe Borges, especialista em sustentabilidade

É destaque a presença de Filipe Moraes Borges, especialista em sustentabilidade formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts dos Estados Unidos da América, para proferir uma Aula Magna durante o encontro, sendo, além de também especialista em Gestão de Projectos, o único profissional certificado pelo Project Management Institute de África e da América Latina.

O profissional irá participar igualmente no painel que discutirá o Futuro dos Negócios Sustentáveis, ladeado por outros especialistas em matérias de sustentabilidade, como Lorenzo Mancini, economista do PNUD baseado em Angola, representantes do Ministério do Ambiente, assim como da indústria produtiva, refere a nota a que a E&M teve acesso.

“Nos painéis deste fórum, integrarão membros cuidadosamente escolhidos que representam instituições responsáveis por criar, promover e/ou monitorizar o uso sustentável dos recursos naturais e protecção do ambiente em linha com o actual paradigma de um desenvolvimento mundial cada vez mais sustentável”, revela a nota.

Este evento, pioneiro em Angola, criará uma plataforma valiosa para a troca de ideias, estimulando o diálogo entre os stakeholders e potenciando parcerias para um crescimento guiado do sector de negócios sustentáveis, lê-se no documento.

São ainda aguardados representantes do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, da BODIVA, da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e da Associação Angolana de Startups. Representantes da banca e empresários também figuram entre os convidados.

A Allora posiciona-se como uma empresa catalisadora para o desenvolvimento sustentável em África, oferecendo serviços que se alinham com o crescimento económico, impacto social positivo e a preservação do ambiente.