Um início de campanha de sonhos. Em Kumasi, nesta quinta-feira, 05, os Palancas Negras superaram-se ao Gana no reduto deste, ao vencerem (0-1) a partida inaugural de corrida ao CAN2025, no Marrocos.
Após uma primeira parte marcada pelo equilíbrio, os angolanos voltaram a encarar o adversário de peito aberto na segunda parte, alcançando o tento da vitória nos minutos finais da partida.
Zito Luvumbu, o craque do Cagliari, da Série A (Itália), numa jogada de inspiração, criou desequilíbrios na defesa dos ‘Black Stars', e um corte descompensado de um jogador ganês foi aproveitado por Milson, que atirou a bola para o fundo das redes.
Assim, os Palancas Negras saem desta primeira jornada de apuramento para o próximo africano de futebol na liderança do Grupo F, com os mesmos pontos (três) do Sudão, que venceu o Níger.
Na próxima segunda-feira, 09, em Luanda, as duas selecções vitoriosas na primeira jornada têm encontro marcado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Não se sabe se Pedro Gonçalves, o treinador de Angola, optará pelo mesmo esquema táctico 3x4x3 com que os Palancas vergaram o Gana em sua casa, com um bloco defensivo composto por três centrais: Bastos, David Carmo e Kialonda Gaspar.
Já o Gana, que ocupa o terceiro lugar da galeria dos vencedores do CAN, vai ao terreno do Níger à procura de um vitória para evitar que as contas do apuramento se compliquem prematuramente.