3
1
PATROCINADO

“Gostaria de pedir que não tivesse medo da farda” - diz PR a Manuel Homem, o novo ministro do Interior

Victória Maviluka
4/11/2024
1
2
Foto:
DR

Presidente da República afirmou que a farda “não faz mal a ninguém”, sublinhando que “não é na farda onde está a força” de um homem.

Manuel Homem torna-se no primeiro civil a assumir a liderança do Ministério do Interior. Na cerimónia de tomada de posse, ocorrida nesta segunda-feira, 04, na Cidade Alta, em Luanda, o Presidente da República disse ao ex-governador de Luanda que “não tivesse medo da farda”.

“Entendemos quebrar algo que tem sido tradição ao nomearmos um ministro do Interior civil, mas gostaria de dizer, de pedir que não tivesse medo da farda”, declarou João Lourenço.

Dirigindo-se ainda ao substituto de Eugénio Laborinho, o Presidente da República observou que a farda “não faz mal a ninguém”, sublinhando que “não é na farda onde está a força” de um homem, mas “na inteligência, na determinação”. 

“Portanto, exerça as suas funções sem nenhum tipo de complexo, sem receio algum, porque confiamos nas suas capacidades e sabemos que vai dar num bom ministro do Interior”, afirmou João Lourenço.

Na mesma cerimónia, o Titular do Poder Executivo conferiu posse ao novo governador de Luanda, Luís Nunes, e ao substituto deste no Governo de Benguela, Manuel Nunes Júnior.