O grupo Accord prevê investir 850 milhões de Kwanzas, ao longo deste ano, em projectos que visam consolidar a posição da rede de hipermercados Kero no segmento de retalho em Angola, soube a E&M.
A verba a ser investida, como se pôde depreender do comunicado do grupo empresarial, permitirá a implementação do plano de modernização das (12) lojas existentes, em Luanda, Benguela, Lobito, Huambo e Lubango.
"O objectivo passa por garantir um padrão elevado de qualidade e eficiência, investindo tanto na remodelação das infra-estruturas, como na capacitação das equipas", disse o director-geral, Hugo Moutinho, aludindo que o grupo já gastou 5 mil milhões Kz desde que assumiu a gestão do Kero.
Apesar do investimento contínuo, segundo Hugo Moutinho, citado no comunicado, está fora dos planos do grupo Accord a expansão da rede de hipermercados Kero. A prioridade, afirmou, passa por consolidar as 12 lojas.
Hugo Moutinho destacou a parceria com o grupo Sonae, que fará do Kero distribuidor exclusivo das marcas Continente, Kasa, My Label e Boost no País.
"A nossa prioridade é consolidar a presença do Kero no mercado angolano, promovendo um modelo de retalho sustentável e centrado no consumidor. Cada uma das nossas iniciativas está alinhada com essa estratégia, garantindo que o Kero se mantenha como uma referência de confiança".