A informação foi avançada pelo director administrativo da KixiCrédito, Hélder Catombela, por ocasião do 15º aniversário da sociedade de microcrédito, celebrado, recentemente, com actos simbólicos, em Luanda e nas diversas províncias do país.
De acordo com o gestor, desde à sua existência, a instituição acumula mais de 500 mil créditos concedidos, num montante que supera os 600 milhões de dólares, destinados a contribuir para um melhor ambiente socioeconómico.
A KixiCrédito é uma instituição de microfinanças formalmente registada como sociedade de microcrédito que se dedica essencialmente a conceder créditos a pequenos empreendedores com a finalidade de potenciar os seus negócios, visando a melhoraria das suas condições de vida e respectivas famílias.
Com uma cobertura quase nacional, estando em 15 das 18 províncias do país, possui actualmente uma carteira superior a 20 mil clientes e um volume de desembolso de 25 mil créditos anuais, num montante de 4,8 mil milhões de kwanzas.
A fonte considera o presente ano económico ensombrado por desafios decorrentes do impacto da crise macroeconómica que persiste há mais de cinco anos e agora agravada pela pandemia da Covid-19.