A Fidelidade Angola contabilizou prémios brutos na ordem dos 46,6 mil milhões de kwanzas no exercício de 2023, valor que representa um crescimento de 26,9% relativamente ao ano anterior.
Segundo a nota enviada à nossa redacção da E&M, desde Junho último, a companhia marca presença em todo o território nacional, com mais de 30 pontos de venda físicos e uma rede exclusiva de comerciais com mais de 1000 especialistas, mantendo, com um registo de crescimento em vários indicadores, a sua posição de liderança no ramo automóvel, com 24,24%.
Com mais de 130 mil clientes e perto de 100 mil automóveis que circulam com o seu seguro, a Fidelidade posiciona-se como a terceira maior seguradora do País nos segmentos de Saúde e Acidentes de Trabalho, com 14,13% e 12,53% de quota de mercado, respectivamente.
No plano do desenvolvimento, a marca continua a apostar na sua estratégia de inovação e presença digital, de acordo com o documento que citamos.
Entre outros marcos, destacam-se os lançamentos recentes de simuladores contratadores online (ramos Auto, Vida e Acidentes de Trabalho), uma área reservada de cliente e a app myFidelidade, que permite aos clientes gerirem os seus seguros de forma rápida e simples, "onde quer que estejam, pelo telemóvel ou pelo computador".
No mercado angolano há 12 anos e agora nas 18 Províncias, a Fidelidade possui uma oferta completa de seguros, destacando-se os de Automóvel, Saúde, Vida, Acidentes de trabalho, Multirriscos, Mercadorias Transportadas, entre outros.

A Fidelidade tem na sua estrutura accionista a participação de um grande grupo segurador e financeiro, que possui mais de 200 anos de história, com uma presença à escala internacional.
A sua nova estrutura de gestão é liderada por António Noronha, na qualidade de novo presidente do Conselho de Administração, que possui mais de 40 anos de experiência em banca e seguros e é administrador do Grupo desde 2007.
A alta liderança é integrada igualmente por Luís Alves, actual administrador executivo, agora nomeado presidente da Comissão Executiva, com mais de 35 anos de experiência na actividade seguradora e nas áreas da assistência e da saúde. Integram igualmente esta nova estrutura administrativa Jessica von Haff, actual directora de marketing, nomeada administradora executiva; Elizabeth Isidoro, nomeada administradora não executiva e Manuel Brandão, nomeado administrador independente, em alinhamento com a nova lei da actividade seguradora.
Por sua vez, Henrique de Sousa e André Cardoso mantêm funções como vogais do Conselho de Administração. Na sequência das novas nomeações, cessaram as suas funções José Alvarez Quintero, como presidente do Conselho de Administração; Armando Mota, como presidente da Comissão Executiva, Jaime de Freitas e Luís Marques, enquanto vogais do Conselho de Administração.