1
2
  • EURUSD

    ---/--- 
  • GBPUSD

    ---/--- 
  • USDCAD

    ---/--- 
  • USDCHF

    ---/--- 
  • USDJPY

    ---/--- 
  • #C-BRENT

    ---/--- 
  • #C-COFFEE

    ---/--- 
  • XAGUSD

    ---/--- 
  • XAUUSD

    ---/--- 
  • &BRENT/EUR

    ---/--- 
IFC Markets Live Quotes
Powered by
PATROCINADO

Luanda ‘dá boas-vindas’ ao primeiro Centro de Inovação em África da SLB

Victória Maviluka
30/1/2025
1
2
Foto:
Victória Maviluka

Ministro Diamantino Azevedo observou que o País recebe “com satisfação e incentiva” o investimento na indústria do petróleo e gás, uma das áreas visadas pelo centro.

A SLB abriu as portas do seu primeiro Centro de Inovação em África, localizado em Luanda, com créditos de servir de plataforma de colaboração para os intervenientes da indústria através do acesso a soluções inovadoras nas áreas digital, Inteligência Artificial (IA), petróleo e gás e novos sectores de energia em Angola e no continente. 

A SLB, uma companhia global de tecnologia energética, realça, em comunicado, que a instalação, com cerca de 3,200 m2 “de última geração”, marca um “passo significativo” no compromisso de promover a colaboração, inovação e desenvolvimento de capital humano na indústria, aproveitando a sua “vasta rede global” de centros de inovação e desempenho interligados.

O Centro de Inovação, acrescenta a nota, tem como objectivo criar uma plataforma única para fortalecer competências, melhorar capacidades e valorizar os talentos locais em diferentes áreas digitais e tecnológicas e promover soluções sustentáveis para a indústria a partir de Angola.

“A colaboração é essencial para oferecer soluções escaláveis e eficientes que atendam às necessidades operacionais de forma sustentável. Com este Centro de Inovação, o nosso objectivo é trabalhar com os clientes, recorrendo à nossa experiência global, ao conjunto diversificado de tecnologias e aos fluxos de trabalhos digitais para oferecer soluções localizadas”, sublinha o director-geral da SLB em Angola, África Central e Oriental, Miguel Baptista.

Afirma, citado no documento chegado à redacção da E&M, que esta abordagem de colaboração próxima, aproveitando as tecnologias mais recentes, como a IA, irá melhorar o desempenho dos clientes e impulsionar a produção, abordando, em última instância, a ambição de Angola de manter a produção acima de 1 milhão de barris por dia até 2030.

Presente na inauguração, nesta segunda-feira, 28, da infra-estrutura, o ministro Diamantino Azevedo referiu que o País recebe “com satisfação e incentiva” o investimento na indústria do petróleo e gás. 

“Que venham mais investimentos, porque o momento de investir em Angola é agora”, apelou, na ocasião, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Conhecida anteriormente como Schulumberger, a SLB está presente em mais de 100 países, e actua como uma empresa global de tecnologia energética que impulsiona a inovação no sector da energia para um planeta equilibrado.