A cidade do Lubango, capital da Huíla, vai acolher o primeiro de sete shows programados no âmbito da ‘Tour Angola que Canta’, organizada para celebrar os 36 anos do repertório musical de Paulo Flores, informou, recentemente, Jorge Furtado, CEO da Ruben Produções.
Orçada em 640 milhões de Kwanzas, a digressão arranca neste dia 31 de Agosto, no Estádio Nossa Senhora do Monte, seguindo-se, em Outubro, os shows no Namibe, Huambo, Bié, Benguela e Luanda, como avançou à Economia & Mercado o promotor.
“É com grande coragem que estamos a preparar estes eventos, porque as condições com que nos deparamos na maior parte das províncias são muito difíceis e não permitiram agendar eventos”, salientou, afirmando que, no total, os espectáculos vão alcançar cerca de 200 mil pessoas.
A intenção do Paulo Flores, observou, era a de estender este programa de shows para as províncias do Norte e do Leste do País, para que mais pessoas pudessem ter acesso.
“Infelizmente, as condições logísticas são muito caras, mas, graças a Deus, estamos a conseguir patrocínios, embora na sua maioria sejam em serviços”, frisou Jorge Furtado.
A agenda da ‘Tour Angola que Canta’, que contará com as participações de Yuri da Cunha e Prodígio, prevê shows nos dias 31 de Agosto, no Estádio Nossa Senhora do Monte (Lubango); 7 de Setembro, no Parque do Pavilhão Welwitschia Mirabilis (Namibe); 14 de Setembro, no Parque do Xyami (Huambo); 21 de Setembro, no Pavilhão do Sporting (Bié); 28 de Setembro, no Estádio do Nacional de Benguela.
Luanda, a capital do País, será contemplada com dois espectáculos tendo como principal cartaz Paulo Flores: dia 5 de Outubro, na Marginal, e 12 de Outubro, em lugar a anunciar.