O PCE do Standard Bank Angola, Luís Teles, afirmou recentemente em Luanda que, “num cenário global de constantes desafios, a diversificação da economia é mais essencial do que nunca”, defendendo a aposta contínua em sectores diversos para mitigar o impacto de choques económicos e garantir um crescimento resiliente e sustentável.
A discursar por ocasião de um jantar realizado pela instituição que dirige, para celebrar mais um ano de parcerias estratégicas e promover networking entre clientes, o responsável assegurou a disposição do banco para apoiar a transição, oferecendo soluções financeiras inovadoras que atendam às necessidades dos seus clientes.
Uma vez que o Standard Bank está “profundamente alinhado” com o Plano Angola 2050, que visa um futuro mais próspero e sustentável para a população, Luís Teles fez menção ao recente lançamento do projecto ‘Pacto com Impacto’, enquanto iniciativa ESG (Environmental, Social and Governance) que reflecte a estratégia de sustentabilidade da marca.
Partindo do propósito ‘Angola é a nossa casa – Nós impulsionamos o seu crescimento’, o projecto ‘Pacto com Impacto’ assume objectivos estratégicos de longo prazo para promover iniciativas e programas de impacto ambiental e social, alinhado com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a Agenda África 2063, o Acordo de Paris e o Plano Nacional de Angola.
“Para nós, é uma resposta importante ao desafio global de promover um desenvolvimento sustentável, e o nosso papel como parceiros de negócio é liderar pelo exemplo. O nosso compromisso é gerar crescimento positivo e sustentável, impactando positivamente as pessoas, as comunidades, o continente africano e o nosso planeta”, declarou o gestor, citado na nota partilhada com a E&M.