O Grupo Executive recorda António Piçarra como um profissional “notável”. O jornalista, com passagens pela Edicenter Publicações, empresa do grupo, faleceu nesta segunda-feira, 12, em Luanda, aos 67 anos, vítima de doença.
“O seu percurso no Grupo Executivo foi marcado por notável espírito de camaradagem e profissionalismo. O seu falecimento foi sentido com enorme tristeza e sentimento de perda pelo colectivo de trabalhadores da Edicenter Lda”, escreve, em Nota de condolências, Nuno Fernandes, PCE do Grupo Executive.
O documento recorda que António Piçarra iniciou funções no Grupo Executive em Junho de 2003, como editor executivo da Revista Austral, magazine de bordo da Taag - Linhas Aéreas de Angola.
A nota informa que o jornalista exerceu funções na Edicenter Publicações Lda até Agosto de 2018: “Nesse período, António Piçarra colaborou, em diversas ocasiões, com as Revistas Economia & Mercado e Rotas&Sabores, publicações editadas pela Edicenter”.
Em reacção à morte de António Piçarra, a agência estatal ANGOP refere que o jornalista ingressou nos seus quadros na década de 80, tendo exercido, entre outras funções, a de chefe de Redacção e delegado na província da Huíla.
O malogrado foi, igualmente, jornalista do jornal Agora.