O Presidente da República, João Lourenço, anunciou, nesta quinta-feira, 21, que as autoridades angolanas formalizaram um convite à Federação Argentina de Futebol para um jogo amistoso, em 2025, entre os actuais campeões do mundo e os Palancas Negras, em Luanda.
Ao intervir na abertura do congresso da JMPLA, braço juvenil do partido MPLA, o também presidente dos camaradas explicou que o convite para a partida amigável se insere no leque de actividades de celebração do 50.º aniversário da Independência Nacional, no próximo ano.
Num discurso vivamente aplaudido pela massa juvenil presente no congresso que decorre em Luanda, João Lourenço associou também às motivações para a formalização do convite à selecção do astro Lionel Messi o “bom momento” dos Palancas Negras.
“No futebol, desde o CAN da Côte d'Ivoire que a nossa Selecção descolou e se encontra de forma ascendente, motivada para ter uma melhor prestação no CAN de Marrocos. Depositamos toda a nossa confiança nos nossos jovens jogadores e na equipa técnica dos Palancas”, sublinhou.
A propósito do convite feito à selecção argentina, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou que o acordo para o jogo “está assinado”, e “só por isso” o líder do partido no poder o “anunciou”.
O titular do MINJUD disse, em declarações à TPA, que a instituição vai, agora, tratar dos pormenores para que, numa Data FIFA, em 2025, se concretize a partida amistosa que pode trazer Messi a Angola.