Angola e Turquia estreitam relações no domínio da segurança interna com a visita do ministro do Interior, Manuel Homem, àquele país euro-asiático, onde foi recebido em audiência pelo homólogo turco, Ali Yerlikaya, soube a E&M.
O ministro Manuel Homem, segundo uma nota, tem na agenda a assinatura de um memorando de entendimento para o reforço da colaboração nas áreas da segurança e ordem interna.
A intenção dos dois Estados (no domínio da segurança interna) é consolidar a colaboração em sectores estratégicos, tais como policiamento, investigação criminal, migração, sistema penitenciário, protecção civil e bombeiros, sem perder de vista a troca de experiência e a capacitação técnica mútua.
A delegação do ministro do Interior, que efectua uma visita oficial de três dias na Turquia, 18 a 21 de Março, é integrada pelo comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas, director-geral dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), Luciano da Silva, e o director-geral do Serviço de Migração e Estrangeiros, José Coimbra Baptista Júnior.