IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Moçambique: Mondlane promete assumir presidência a 15 de Janeiro de 2025

Fernando Baxi
11/12/2024
1
2
Foto:
DR

Candidato independente à presidência de Moçambique apelou aos moçambicanos para que boicotem as festas de natal e de fim de ano.

A situação político-administrativa em Moçambique poderá atingir níveis insustentáveis no próximo ano, caso Venâncio Mondlane concretize a nova estratégia de contrapor os resultados das eleições gerais de 09 de Outubro, que deram vitória à FRELIMO e ao respectivo candidato, Daniel Francisco Chapo.

Venâncio Mondlane, candidato independente à presidência de Moçambique, mas apoiado pelo PODEMOS, anunciou que vai tomar posse como quinto presidente (eleito) da República, no dia 15 de Janeiro de 2025.

“No dia 15 de Janeiro de 2025 vou tomar posse, como quinto presidente eleito de Moçambique, presidente candidato do povo”, anunciou o promotor das manifestações contra os resultados das eleições gerais de 09 de Outubro de 2024, durante uma transmissão nas redes sociais (Facebook).

Mondlane, político mais ouvido e obedecido pelo povo moçambicano, anunciou novas medidas de protestos contra os resultados eleitorais (suspensão de pagamento de portagens e encerramento de explorações mineiras).

O candidato independente à presidência de Moçambique apelou aos moçambicanos para que boicotem as festas de natal e de fim de ano. “O natal será na rua, final de ano será na rua. A nossa verdadeira festa vai ser no dia 15 de Janeiro. Preparem-se todos”.

O povo moçambicano aguarda (expectante) pela proclamação e validação dos resultados das eleições gerais de 09 de Outubro (por parte do Conselho Constitucional), no dia 23 de Dezembro de 2024.