Quarenta e duas mil famílias dos bairros Morro Bento I e II, Inorad, Embondeiro, Huambo, Futungo de Belas e Kawelele vão beneficiar de água potável da rede pública, passados 25 anos, informou, recentemente, o porta-voz da Empresa Pública de Águas (EPAL-E.P.), Vladimir Bernardo.
Já de acordo com o porta-voz da EPAL, Vladimir Bernardo, o centro de distribuição de água do Morro Bento, instalado na antiga Unidade de Guarda Presidencial (UGP), vai abastecer água para as cerca de 42 mil famílias daqueles bairros.
“Estas zonas vão começar a sentir os efeitos positivos dos projectos a partir de Outubro deste ano, o que quer dizer que a interligação será feita na rede do Projecto 700.000 Ligações, que nunca beneficiou de água”, frisou Vladimir Bernardo.
As ligações domiciliares instaladas abrangem vários bairros da província de Luanda, que vão receber água com a conclusão dos projectos do Centro de Distribuição de Água da UGP, Bita e Quilonga Grande.
Os três projectos deverão eliminar o défice de 58% de cobertura de distribuição de água via rede pública na província de Luanda, incluindo as dificuldades das 42 mil famílias dos bairros Morro Bento I, Morro Bento II, Inorad, Imbondeiro, Futungo de Belas e Kawelele, apurou a Economia & Mercado.
Os projectos de abastecimento de água Quilonga Grande e Bita vão colmatar o défice no abastecimento de água que se regista nos municípios de Cacuaco, Viana, Icolo e Bengo, Belas e reforçar as zonas do Benfica e Camama.