O artista e compositor angolano, Né Gonçalves, lança nas plataformas digitais, no dia 21 de Março de 2025, a mais recente obra discográfica, intitulada ‘Undenge Wetu’, soube recentemente a E&M em comunicado.
‘Undenge Wetu’, também título de uma das composições do respectivo álbum, contém 13 faixas musicais e contou com a participação de 58 músicos de 10 países. Gravado em diferentes latitudes, destacam-se três temas que ilustram a visão (criativa) do artista e compositor Né Gonçalves.
O autor do álbum ‘Undenge Wetu’ é, desde há muitos anos, um cantor com presença no panorama musical angolano, tendo uma discografia “rica” que inclui os álbuns ‘Luanda Meu Semba’ (1994); ‘Luanda Meu Semba - Instrumental’ (2012) e ‘Sembamar (2016)’.
Como artista, Né Gonçalves contribuiu igualmente para as bandas sonoras dos filmes ‘Na Cidade Vazia’, produzido por Maria João Ganga e ‘Kalunga, o Mar de Angola’ de Bernardo Gramaxo. Desenvolveu assim uma carreira notável, através de colaborações com artistas de renome internacional.
“O álbum ‘Undenge Wetu’ deixa a visão artística de Né Gonçalves e a dedicação em alargar os horizontes da música angolana”, descreve a contribuição artística do artista que já foi bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) e presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola (ENSA-EP).