O serviço chegará ao Sul do país, nas províncias de Benguela, Huíla e Huambo, durante a segunda fase de implementação. De acordo com a Unitel, que lançou o serviço recentemente, em Luanda, a primeira fase cobre apenas o centro da cidade de Luanda, a zona do Talatona o distrito Urbano do Kilamba, no município de Belas, especificamente.
Durante a apresentação do produto, a directora de negócio para consumidores disse que a aquisição e instalação do serviço será grátis, sendo que os clientes terão apenas de pagar a subscrição do serviço nas lojas e agentes autorizados. Ou seja, explicou Lorena Fernandes, o cliente não paga o equipamento.
Segundo a interlocutora, os pacotes variam entre 15 a 125 mil kwanzas (mensal), a depender da velocidade. Já o plano semanal, no entanto, varia entre 4.000 a 32.000 Kwanzas.
A Unitel é uma empresa em Angola prestadora de serviços na área de telecomunicações móveis, tendo sido a primeira a operar com a tecnologia GSM no mercado angolano. Foi constituída em 1998 e entrou no mercado em 2001. No terceiros trimestre do mesmo ano assumiu a liderança do mercado em número de clientes.