3
1
PATROCINADO

Novo ataque mortífero israelita no Líbano atinge líderes palestinianos

Victória Maviluka
30/9/2024
1
2
Foto:
DR

Trata-se da primeira incursão israelita no centro da capital libanesa, Beirute, desde o ataque do Hamas contra Israel, a 07 de Outubro de 2023.

Três líderes da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) estão entre as vítimas mortais de um novo ataque israelita na capital do Líbano.

Este ataque, atribuído às forças de Israel, foi feito com recurso a drones e visou um edifício residencial no centro de Beirute, noticia a imprensa internacional.

“Mohammad Abdel-Aal (…), chefe do Departamento de Segurança Militar, Imad Odeh, membro do (…) Comando Militar no Líbano, e Abdelrahmane Abdel-Aal morreram mártires após um cobarde assassínio perpetrado por um avião sionista de ocupação em Cola”, um bairro predominantemente sunita de Beirute, indicou a FPLP, logo após o ataque, num comunicado divulgado no portal oficial do movimento.

A FPLP, uma organização palestiniana secular de esquerda, descrita como terrorista por Israel e pela União Europeia, tem apoiado as operações do movimento xiita libanês Hezbollah contra o Norte de Israel, desde Outubro de 2023, em solidariedade com o grupo islamita palestiniano Hamas.

Caso se confirme a autoria do ataque, trata-se da primeira incursão israelita no centro da capital libanesa desde o ataque do Hamas contra Israel, a 07 de Outubro de 2023.

No sábado, 27, o Hezbollah confirmou a morte do seu líder, Hassan Nasrallah, num ataque israelita no Líbano na sexta-feira, 26: “Sua Eminência, o Mestre da Resistência, o servo justo, faleceu para estar com seu Senhor”.