A OMATAPALO procedeu, nesta terça-feira, 04, no Huambo, à entrega ao Ministério da Educação de uma escola para 140 alunos, no âmbito da política de responsabilidade social da empresa.
O estabelecimento de ensino foi construído no município da Caála, onde a OMATAPALO realiza actividades de exploração da Pedreira Tchipa Tchiwa, tratando-se da primeira fase de um “projecto educacional abrangente”, composto por quatro salas de aula com capacidade para 35 alunos cada e vários compartimentos de apoio, refere a empresa em nota.
“A inauguração da Escola Tchipa Tchiwa é um momento de grande orgulho (...). Este projecto reflecte o nosso compromisso com a educação, reforçando a nossa missão de fazer a diferença na vida das comunidades angolanas”, destaca Edmar Manuel, porta-voz do Grupo OMATAPALO.
Além da construção de escolas, observa o documento, a OMATAPALO, através do projecto Escola Fazer Sorrir, contribui anualmente para o arranque do ano lectivo de milhares de crianças, através da doação de secretárias, cadeiras e material escolar.