Seis meses após ter sido contratado pelo Orlando Pirates da África do Sul, o médio criativo Deivi Miguel Vieira, ou simplesmente ‘Gibelé’, está de regresso ao Petro de Luanda.
“Os bons filhos regressam a casa. Bem-vindo de volta, Gibelé!”, reagiu o Petro de Luanda, na sua conta oficial do Facebook, ao regresso do jogador ao Catetão.
Na África do Sul, o jogador dos Palancas Negras enfrentou sérias dificuldades para se impor no plantel comandado pelo treinador espanhol José Riveiro.
Espera-se, agora, que, no clube que o projectou para a curta passagem pelo futebol sul-africano, o craque angolano, de 23 anos, possa recuperar a forma desportiva.
O Petro de Luanda, clube com o qual Gibelé conquistou vários troféus das provas nacionais, ocupa, actualmente, o primeiro lugar do Campeonato Nacional da primeira divisão – Girabola.
Na presente temporada 2024-2025, o campeão nacional foi afastado da Liga dos Campeões Africanos pelo AS Maniema Union, da República Democrática do Congo, na última eliminatória de acesso à fase de grupos da maior prova de futebol do continente a nível de clubes.