Os Palancas Negras realizaram, nesta terça-feira, 12, em Luanda, um acto de solidariedade, com a visita ao centro El Betel, uma instituição filantrópica localizada no Zango que acolhe crianças desfavorecidas.
Durante a visita, o grupo, do qual fizeram parte atletas como Gilberto, Fredy, Bastos, Show e Milson, fez a entrega de vários donativos, compostos maioritariamente por produtos alimentares.
Na interacção com as crianças do centro, os jogadores da Selecção Nacional partilharam um pouco das suas experiências, baseadas, sobretudo, no futebol enquanto factor de integração social.
A jornada de filantropia aconteceu na semana em que os Palancas Negras defrontam o Gana, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a penúltima jornada de apuramento para o CAN 2025.
Já classificada para o africano de Marrocos com um percurso irrepreensível (quatro vitórias em igual número de partidas), a Selecção Nacional encerra esta campanha na próxima segunda-feira, 18, no reduto do Sudão, 2.º classificado do Grupo E, com sete pontos.
O Gana, adversário desta semana dos Palancas Negras, tem as contas de apuramento para o CAN complicadas, porquanto soma apenas dois pontos, e, para alcançar o milagre da qualificação, precisa de vencer todos os dois jogos e esperar que o Sudão não pontue na dupla jornada.