A Petrobras, petrolífera estatal brasileira, acabou de lançar um ambicioso projecto de revitalização da sua actividade, que contempla, entre outros objectivos, a instalação de cinco modernas plataformas marítimas.
Estas plataformas serão equipadas com novas tecnologias desenvolvidas pela empresa para aumentar a recuperação em campos maduros e reduzir (e até mesmo enterrar) gases poluentes.
O projecto da Petrobras, de acordo com a Lusa, integra ainda a modernização de diversas plataformas antigas, que terão a sua vida útil aumentada em até duas décadas e serão equipadas com tecnologias que melhorem a eficiência e reduzam as emissões.
Produção petrolífera caiu em Setembro
O Brasil produziu em média 3,47 milhões de barris de petróleo bruto por dia em Setembro, volume 5,5% inferior ao período homólogo de 2023, informou a Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) local.
A estatal Petrobras, individualmente ou em consórcios, manteve a liderança como responsável por 90,54% do petróleo e gás natural extraídos no país em Setembro último.