IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

PODSALO traz discussões sobre as tendências e desafios do mercado de trabalho em Angola

Andrade Lino
24/1/2025
1
2
Foto:
Andrade Lino

Tendo como convidados especialistas do sector privado, representantes do Governo e sociedade civil, o podcast aborda, dentre vários temas, a revolução digital.

Foi lançado em Luanda, nesta quinta-feira, 23, o podcast que aborda o futuro do trabalho no país, numa iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola, que reforça o seu compromisso com o desenvolvimento inclusivo e sustentável.

Disponível gratuitamente, o projecto, cujo primeiro episódio foi ontem ao ar, por ocasião da sua apresentação oficial, numa das unidades hoteleiras de Luanda, é, assim, dedicado ao futuro do trabalho em Angola, pois explora as tendências, desafios e oportunidades no mercado, sendo “um espaço para diálogo e acção”, com destaque para os jovens à procura de novas perspectivas profissionais.

O PODSALO, porque ‘salo’ significa ‘trabalho’ em Angola, visa abordar questões cruciais, como a criação de empregos dignos, empreendedorismo, a transição do sector informal e as lacunas de habilidades, alinhando-se com as tendências globais e com os desafios específicos do contexto angolano, de acordo com a nota partilhada com a imprensa.

Além disso, o podcast, que tem como convidados especialistas do sector privado, representantes do Governo e sociedade civil, proporcionará soluções, iniciativas governamentais e privadas bem-sucedidas e caminhos para o empoderamento económico e inclusão social, visando à redução das desigualdades.

Entretanto, em 13 episódios, a serem disponibilizados semanalmente no canal de YouTube do PNUD e no Spotify, é explorado “como transições verdes podem revolucionar a nossa economia, a formalização do mercado informal, a revolução digital e a equidade de género nos locais de trabalho”, de acordo com Denise António, representante residente do PNUD em Angola.

No primeiro episódio, a conversa acontece com António Estote (MAPTTSS) e Bernarndo Vaz (CINVESTEC), sobre a “Visão Geral da Situação de Emprego em Angola”, dirigida por Breynnislava Van-Dúnem.