3
1
PATROCINADO

PR deseja que “saber e experiência” de Chivukuvuku o ajude a “superar os grandes desafios” do País

Victória Maviluka
18/10/2024
1
2
Foto:

João Lourenço informou que a indicação de Abel Chivukuvuku para o Conselheiro da República surgiu em função da vaga aberta após a morte do jornalista Ismael Mateus.

O Presidente da República, João Lourenço, espera que, com a integração de Abel Chivukuvuku no Conselho da República, a experiência do veterano político ajude em ideias que visam superar os grandes desafios que Angola enfrenta.

Na curta declaração, nesta sexta-feira, 18, durante a cerimónia de empossamento do recém-indicado membro do órgão colegial, o Chefe de Estado observou que, na sequência de uma vaga aberta no Conselho da República pelo “infausto acontecimento” do passamento físico do conselheiro Ismael Mateus, decidiu preenchê-la com Abel Chivukuvuku.

“Entendi preencher esta vaga com alguém que, com o seu saber e experiência na vida política, poderá reforçar o leque de conselheiros que tem e, desta forma, ajudar o Presidente da República a superar os grandes desafios que o nosso País enfrenta”, ansiou João Lourenço.

A indicação de Abel Chivukuvuku para o Conselho da República surge dias depois de o ex-presidente e mentor da CASA-CE ter visto o Tribunal Constitucional validar a legalização da sua nova formação política, o PRA-JA Servir Angola, após várias tentativas fracassadas de inscrição.