3
1
PATROCINADO

Presente em Angola, Grupo Nabeiro — Delta Cafés quer atingir ‘top 10’ das marcas globais

Victória Maviluka
9/5/2024
1
2
Foto:
DR

Espanha, Angola e França são o ‘top 3’ dos mercados do Grupo Nabeiro — Delta Café. Negócio do café no mercado angolano vale 40%.

O presidente executivo do Grupo Nabeiro — Delta Café, presente no mercado nacional através da Angonabeiro, afirmou, nesta quarta-feira, 08, que a marca é a 22.ª a nível global e, para atingir o ‘top 10’, definiu como estratégia fazer aquisições.

Rui Miguel Nabeiro descartou o alcance da meta “organicamente”, optando por aquisições, que devem levar o grupo a atingir, entre 10 e 15 anos, o ‘top 10’ das marcas mundiais.

“Já fizemos a conta, somos a 22.ª marca a nível global e vamos ter de crescer mais ou menos quatro vezes. Obviamente temos a consciência de que, para lá chegar, não vai ser organicamente, temos de fazer aquisição”, apontou, em declarações à imprensa portuguesa.

Informou que, este ano, o grupo fez aquisição e está atento a fazer mais aquisições, não obstante, neste momento, não existir compras em análise.

Rui Miguel Nabeiro falava aos jornalistas no final do evento em que foram apresentadas as principais novidades do grupo, entre as quais as novas categorias de produtos onde se incluem os gelados Swee, os smothies Ootie, e os snacks Unboring, os quais passam a ficar sobre o mesmo chapéu denominado Delta House.

No evento, o CEO do Grupo Nabeiro — Delta Café sublinhou que Espanha tem sido “a estrela da companhia” nos últimos dois anos, e este ano sem excepção.

“Temos crescido dois dígitos. Este ano esperamos um crescimento de 20% em Espanha, que vem, sobretudo do bom trabalho no canal Horeca [hotéis, restaurantes e cafés] e, também, no retalho, onde estamos a crescer com a introdução das novidades” desenvolvidas, adiantou.

Rui Miguel Nabeiro observou que as novidades apresentadas esta quarta-feira só vão estar em Espanha no primeiro trimestre do próximo ano.

Actualmente, o peso da área de negócio do grupo que não é café é 15%. Em Angola, esta área é mais expressiva, vale 60%. Ou seja, o negócio do café da Delta-Cafés no mercado angolano vale 40%, avança a imprensa portuguesa.

Espanha, Angola e França são o ‘top 3’ dos mercados do Grupo Nabeiro — Delta Café.