‘Orgulho Nacional’ é como foi apelidada a campanha que assinalou o marco de 25 milhões de clientes da UNITEL, num programa que contou com a produção da agência de comunicação de direito angolano Bee Executive.
C4 Pedro, Edmázia, Yola Semedo e Rui Orlando foram os artistas angolanos que deram rosto à campanha, simbolizando o papel da empresa de telefonia móvel como “símbolo de união e identidade nacional”, lê-se numa nota a que a revista Economia & Mercado teve acesso.
A campanha, reforça o comunicado da Bee Executive, celebra os 23 anos da UNITEL, uma marca presente na vida dos angolanos como “líder em inovação e tecnologia”, alcançando o tecto de 20 milhões de clientes.
Em relação à parceria nesse projecto, João Filipe, director Criativo da agência de comunicação, sublinha que a UNITEL é uma marca “genuinamente angolana, com um impacto profundo” na vida das pessoas.
“Foi essa ligação que nos inspirou a desenvolver um manifesto que representasse a realidade do povo angolano, usando os batimentos cardíacos como metáfora para ilustrar o orgulho em ser angolano”, espelha João Filipe.
A Bee Executive, com 32 anos de actividade, descreve que a escolha para desenvolver o ‘Orgulho Nacional’ reforça a sua presença no mercado como “agência de comunicação de referência” em Angola.