Este craque angolano já passou por clubes como o Marítimo, o Futebol Clube do Porto (Portugal) – onde foi campeão da Super taça de Portugal –, o Kasimpasa e o Konyaspor (ambos da liga turca), e representa a selecção nacional de Angola em jogos internacionais desde 2010, sendo que, actualmente, faz parte do grupo de capitães do colectivo nacional. Na presente temporada, Djalma Campos veste a camisola da equipa turca Alanyaspor.
A nível empresarial, é CEO da BBRAUNE, que actua no sector da moda e design, desde 2017, porém, a primeira boutique foi aberta no Porto (Portugal), em Maio deste ano, e tem à disposição dos clientes roupas e acessórios de luxo para homens.
Economia & Mercado (E&M) - Qual é a receita para se ser um gestor empresarial de sucesso num contexto como o que se vive em Angola?
Djalma Campos (DC) - É necessário, antes de mais, estar rodeado por uma equipa competente, alinhada com os objectivos reais da empresa e com as necessidades do mercado. É importante conhecer o mercado e as necessidades do público-alvo, assim como os seus gostos e aspirações. É ainda importante dominar o ramo do negócio, conhecer os fornecedores, os parceiros e os custos de investimento, para garantir que a operação é sustentável e com previsões de crescimento.
E&M - Quais foram, ou têm sido, os principais obstáculos que se lhe colocam?
Leia mais na edição de Outubro de 2018.
Economia & Mercado - Quem lê, sabe mais!