As receitas da Ethiopian Airlines atingiram os 7,02 biliões de dólares no ano fiscal de 2023/2024, que representa aumento de 14% em relação ao ano anterior, solidificando a posição da companhia aérea como uma potência no sector de aviação global.
Segundo notícia publicada esta terça-feira, 4 de Março, pela Further Africa, o crescimento da receita pode ser atribuído à robusta estratégia de recuperação da companhia aérea, rotas internacionais expandidas e seu foco contínuo na eficiência operacional.
“Ao longo do ano fiscal, a Ethiopian Airlines capitalizou a crescente demanda por serviços de passageiros e carga, principalmente na conexão da África aos principais mercados internacionais”, lê-se na notícia publicada.
Além disso, a Further refere que os investimentos estratégicos da companhia aérea na expansão e modernização da frota, bem como sua adaptação ágil às tendências do mercado, têm sido fundamentais para impulsionar esse sucesso financeiro.
A companhia aérea contribui significativamente para a economia da Etiópia, gerando divisas, criando empregos e impulsionando o turismo e o comércio.
“O sucesso da companhia aérea está alinhado com a visão do governo etíope de tornar o país um importante centro de transporte aéreo e logística na África”, lê-se.