A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) autorizou, recentemente, o pedido da Sanlam Angola Seguros SA para aumentar o valor do capital social em mais de 2 mil milhões de Kwanzas, passando de 1,5 mil milhões para 3,5 mil milhões.
Em nota enviada hoje, quarta-feira, 10 de Janeiro, à Economia & Mercado, a sucursal do Grupo Sanlam em Angola, informou que solicitou à autoridade competente o reforço de capital a 27 de Dezembro de 2023, cuja validação permitiu a incorporação dos prémios de emissão e da criação de novas acções com “um valor nominal de 452,50 Kwanzas”.
“Este é o segundo desde o aumento de capital voluntário efectuado em 2019, e representa um marco significativo para a empresa, reforçando ainda mais a posição financeira no mercado”, lê-se na nota..
Com a efectivação deste desiderato, segundo o administrador-delegado, Philippe Alliali, citado na nota, a Sanlam Angola pretende aumentar a capacidade de satisfação, assim como expandir a oferta de produtos e serviços no sector.
A nota refere também que a seguradora espera manter os padrões de governança societária, conformidade regulamentar e transparência. “A empresa aproveitará essa base de capital para solidificar ainda mais a presença no mercado e alcançar um crescimento sustentável no longo prazo”.
A Sanlam Angola Seguros, SA é uma sucursal do Grupo Sanlam, fundada em 1918 com sede na África do Sul, que congrega diferentes serviços de serviços financeiros.
Constituem segmentos de negócios do grupo a Sanlam Personal Finance, Sanlam Emerging Markets, Sanlam Investments, SANTAM e o recém-criado Sanlam Corporate.