A DeltaGest Capital informou, esta semana, em Luanda, que contratou Sérgio Sousa para assumir o cargo de administrador executivo no conselho de administração da empresa e, desta forma, contribuir para o fortalecimento da gestão de riscos, implementação de estratégias financeiras robustas e na tomada de decisões.
A empresa tem sob gestão o Greenfield - Fundo de Capital de Risco, que é o primeiro em Angola com política de investimento ‘ESG’, refere um comunicado da companhia a que a revista E&M teve acesso.
Constituído a 18 de Janeiro de 2023, o fundo conta com uma capitalização inicial de 350 milhões de kwanzas e integra 28 unidades de participação subscritas.
A assembleia geral da DeltaGest Capital - SGOIC nomeou Sérgio Sousa para cumprir um mandato que compreende o quadriénio 2023-2026, em substituição de Paulo José da Cruz Bernardino.
Para o PCA da DeltaGest Capital, João Saraiva dos Santos, a contratação de Sérgio Sousa reflecte a estratégia de captação de recursos humanos nacionais de excelência para funções que exigem tanto idoneidade como capacidade de contribuição independente na criação de valor.
Os fundos de capital de risco são instrumentos financeiros novos no mercado nacional, criados com o objectivo de proporcionar alternativas de investimento em Kwanzas.
Licenciado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Viçosa (Brasil) e com um Executive Master of Business Administration (MBA) em Direcção Empresarial, Sérgio Sousa tem passagens por várias instituições bancárias nacionais, como Banco Keve, Caixa Angola, Banco Prestígio e Banco Valor.