A Suíça contabiliza pouco mais de 20 empresas a operar em Angola nos sectores de logística e matérias-primas, farmacêutico, alimentar, materiais de construção e de serviços, segundo Carlos Magalhães, presidente da Câmara de Comércio e Indústria dos dois Estados no País.
À Economia & Mercado, durante evento realizado pela Swiss Business Council, Carlos Magalhães avançou a previsão de realização de encontro entre empresários dos dois países, que deverá permitir o aumento do número de empresas suíças ‘instaladas’ em Angola até 2026.
“Prefiro falar que é para 2026 porque requer algum contato. É verdade que já falamos com algumas instituições aqui em Angola, mas como 2025 também vai ser um ano com muitos eventos em Angola, por causa dos 50 anos da independência, então acredito que a data mais certa seja 2026”, explicou.
Além disso, o embaixador suíço, também à E&M, falou da possibilidade da atracção de empresas suíças que já operam em países como África do Sul, Moçambique e República Democrática do Congo.