IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Suíça quer contribuir para diversificação da economia angolana

Fernando Baxi
17/6/2023
1
2
Foto:
Isidoro Suka

As empresas suíças são parceiras ideias para apoiar Angola no processo de diversificação da economia, afirmou o embaixador suíço acreditado no País, Lukas Johannes Gasser.

O diplomata helvético, que falava aquando da apresentação do "Swiss Business Council-Angola" (câmara de comércio), realizada recentemente em Luanda, disse ainda haver interesse das empresas suíças em investir nos mais variados sectores da economia angolana.      

“As empresas suíças que operam em Angola estão activas nos sectores dos transportes, alimentar, saúde, farmacêutico, construção civil, matérias-primas e outros”, afirmou Lukas Gasser para mais adiante alegar que a Suíça é um dos maiores países do mundo, quanto ao investimento estrangeiro.      

O empresariado helvético, continuou, criou mais de um milhão de postos de trabalhos fora da Suíça.

“Angola é um país que quer diversificar a sua economia e as diversas empresas suíças são parceiras ideias para esta importante transformação. Com a câmara de comércio as nossas empresas falarão com uma voz audível no futuro”.

Para aquele diplomata, os dois Estados já têm boas relações no campo económico e comercial, mas com a criação da "Câmara de Comércio Suíça-Angola", lançada, a 16 de Junho de 2023, na residência oficial da embaixada helvética, os laços políticos e diplomáticos ficam mais estreitos.