3
1
PATROCINADO

TAAG em contagem decrescente para arranque dos voos comerciais de passageiros no AIAAN

Victória Maviluka
30/10/2024
1
2
Foto:
DR

Companhia anseia que operação arranque de forma “sólida e segura”, permitindo optimizar processos e oferecer uma “experiência positiva e de confiança” aos passageiros.

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola inicia, dentro de duas semanas, o processo de transferência gradual das suas operações comerciais de passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, no Cassequel, para o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), na zona do Bom Jesus, também em Luanda, informou a companhia.

Em comunicado, a empresa estatal refere que pretende, com o processo, oferecer “serviço mais eficiente e moderno” aos seus passageiros e cumprir com o previsto no Decreto Executivo sobre o processo de transferência de voos de passageiros para o ‘Novo Aeroporto’.

Para o arranque de voos no AIAAN, a companhia de bandeira nacional estabeleceu que, a 10 de Novembro próximo, vai dar início às viagens da rota Luanda-Cabinda-Luanda.

A escolha de Cabinda como a primeira rota a ser transferida, justifica a TAAG na nota, assenta no facto de este ser o destino doméstico com “maior volume” de tráfego de passageiros e de carga.

“Para aportar maior flexibilidade e conveniência de serviço aos seus clientes, a TAAG vai disponibilizar quatro frequências diárias para Cabinda, com partidas e chegadas exclusivamente do e ao Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, sendo os voos operados com uma aeronave modelo Dash 8-Q400, com capacidade para 74 passageiros”, lê-se no documento a que a E&M teve acesso.

Posteriormente, acrescenta o comunicado, durante o mês de Dezembro, a TAAG vai incorporar as rotas da região Leste (Dundo, Saurimo e Luena) e do Soyo na programação de voos a partir do AIAAN, e, de forma progressiva, no primeiro trimestre de 2025, concluir a transferência das demais ligações domésticas e internacionais.

Segundo a nota, a abordagem faseada para a transferência dos voos comerciais de passageiros da TAAG para o AIAAN segue “as melhores práticas internacionais” de gestão de mudança em aviação, garantindo “uma transição segura, eficiente e focada na melhoria contínua” do serviço ao cliente.