A Lufthansa Technik, um dos principais fornecedores mundiais de serviços técnicos para aeronaves, foi escolhida pela TAAG para proceder à assistência técnica aos novos Boeing da TAGG, que devem começar a chegar ao País a partir de Fevereiro do próximo ano.
A companhia de bandeira nacional informa, em comunicado a que a E&M teve acesso, que o acordo com a empresa alemã terá a duração de 12 anos e tem como objecto a prestação de serviços técnicos aos componentes das aeronaves da nova frota de longo curso Boeing 787 da TAAG - .
Os Boeing 787-9 e 787-10 da TAAG - Linhas Aéreas de Angola vão beneficiar do Suporte Total de Componentes (TCS) da empresa especialista em manutenção, reparação e revisão, refere a nota.
Acrescenta que, adicionalmente, a Lufthansa Technik vai apoiar a TAAG no Programa de Inspecção de Produção de Aeronaves, abrangendo não apenas os novos Boeing 787, mas, também, a frota de Airbus A220 que a companhia está a formar.
O TCS, especifica o documento, permitirá à TAAG aceder ao vasto leque de peças sobressalentes da Lufthansa Technik, aumentando a disponibilidade de componentes para a frota Dreamliner e criando benefícios significativos em termos de custos.
“Com dois tipos de aeronaves modernas a integrarem a nossa frota quase ao mesmo tempo, estamos satisfeitos por podermos contar com a reconhecida experiência em engenharia e a vasta capacidade técnica que os especialistas da Lufthansa Technik oferecem. Com o forte suporte dos nossos parceiros, aguardamos com expectativa uma rápida operacionalização das operações com os novos 787 e A220. O suporte fiável aos componentes garantirá ainda um funcionamento tranquilo do Dreamliner desde o primeiro dia”, afirma Nelson de Oliveira, CEO da TAAG, citado no comunicado.
Já Kai-Stefan Roepke, Vice-Presidente de Vendas Corporativas para a Europa, Médio Oriente e África da Lufthansa Technik, observa que o contrato com a TAAG representa um dos maiores projectos de serviços para componentes de Dreamliner na África Subsaariana da empresa alemã.
“Agradeço a toda a equipa da TAAG por confiar em nós para estas tarefas cruciais, que são fundamentais para um início de operação sem constrangimentos e para a operação contínua das suas novas frotas. Com a nossa vasta experiência em novos tipos de aeronaves, estamos ansiosos por apoiar a TAAG da melhor forma possível”, refere Roepke, no documento.