IFC Markets Live Quotes
Powered by
3
1
PATROCINADO

Angolana Check-InAO conquista ‘olheiros’ no Websummit Qatar com solução de gestão integrada de eventos

Cláudio Gomes
29/2/2024
1
2
Foto:
DR

Empresários árabes presentes na exposição mostraram-se interessados no programa que permite gerir a venda de bilhetes para qualquer tipo de evento.

A Check-InAO, uma empresa de direito angolano, está presente no Websummit Qatar 2024 com uma proposta denominada Check-In360, voltada para solução de gestão integral de eventos. A exposição arrancou no início desta semana e encerra nesta quinta-feira, 29, na cidade de Doha.

Mário Rafael, fundador e proprietário da empresa, explicou, à revista Economia & Mercado, que a Check-In360 é uma solução que permite gerir a emissão de bilhetes para qualquer tipo de evento, validar acessos, credenciar participantes, fazer a gestão de consumos, elaborar relatórios e certificados digitais. 

Em relação a este serviço, a companhia emitiu, no decurso do ano transacto, mais de 60.000 bilhetes e digitalizou mais de 100 eventos.

Segundo Mário, afirmada que está a presença da Check-InAO no mercado angolano, as baterias, agora, estão apontadas para a estratégia de expansão do negócio fora de portas, sendo a presença no Websummit Qatar 2024 resposta a este plano de internacionalização da empresa.

“Em Angola, as nossas soluções já estão solidificadas, mas precisamos de crescer noutras regiões e continentes. Viemos para o Qatar com este objectivo”, assinalou.

Descreveu os créditos do Websummit Qatar como sendo “uma das maiores feiras” de tecnologia do mundo, vocacionada para promoção de contactos, com expositores a proporem soluções tecnológicas, a buscarem por investidores, parcerias e crescimento.

A partir de Doha, o empreendedor angolano avançou que, durante a participação no evento, a Check-In360, programa que propõe solução de gestão integral de eventos, despertou o interesse de empresários da Arábia Saudita, Qatar e Dubai. 

“Todos olharam para a nossa solução com boas perspectivas, porque eles não operacionalizam os processos tal como nós, daí o interesse em dar segmento aos contactos prévios”, afirmou, com tom de satisfação, Mário Rafael.