A operar no subsistema financeiro não bancário, a “Avança na Vida” vai dedicar-se à concessão de microcrédito a pessoas singulares e colectivas, nos montantes que variam de 3 mil a 2,5 milhões de Kwanzas, desde que o solicitante (no caso das pessoas físicas) seja maior de 18 anos.
Outro requisito para obtenção do microcrédito é possuir um documento de identificação pessoal válido, conta bancária ou conta PayPay AO. O prazo de reembolso será de 91 a 365 dias. A taxa de juro vai variar de 15% a 26%, enquanto a taxa de comissão, incluindo IVA, será de 3% a 8%.
A “Avança na Vida”, afirmou o fundador da sociedade, Wilson Ganga, tem por objectivo fomentar a inclusão financeira e digital da população activa de menor rendimento, tornando simples o acesso ao crédito às famílias, assim como aos micro-empreendedores desprovidos de financiamento.
“A população vê-se diariamente pressionada com o alto custo de vida e procura soluções imediatas para satisfazer as necessidades financeiras. Pensando na satisfação e bem-estar dela, decidimos fomentar a inclusão financeira e digital, facilitando o acesso ao microcrédito, que há muito não é assegurado pela banca comercial”, disse.
O acesso ao microcrédito na “Avança na Vida” será (exclusivamente) por meio da aplicação disponível nas lojas digitais Google Play (versão Android) e APP Store (versão iOS) para telemóveis iPhone. As agências físicas estão dispensadas.