Duas pessoas morreram em consequência das fortes chuvas que se abateram na madrugada, manhã e princípio da tarde desta terça-feira, 01, na província de Luanda, apurou a revista Economia & Mercado de fonte oficial.
Daniel Correia, porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro (SPCB) de Luanda, informa que as ocorrências de vítimas mortais reportam os municípios da Maianga e do Sambizanga.
No total, o Centro de Coordenação Operacional de Protecção Civil na capital do País registou 14 ocorrências, sendo 12 inundações e dois desabamentos, tendo resultado nas duas mortes – uma menor de 14 anos e outro cidadão de aparentemente 29 anos.
Mas o intendente bombeiro avisa que são apenas dados preliminares, porquanto os profissionais do SPCB em Luanda continuam a trabalhar na intervenção e levantamento das consequências causadas pelas chuvas.
“Continuaremos a actualizar os dados durante o dia, de acordo com a resposta às solicitações das nossas equipas no terreno. É provável que em algumas zonas esteja ainda a chover”, afirma, em declarações à E&M, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro.
As fortes chuvas deste dia primeiro de Abril provocaram um impacto significativo na mobilidade em Luanda. Locais de trabalho e escolas registaram um alto grau de absentismo de trabalhadores e estudantes.