Um grupo de empresários chineses está apostado em injectar 26 mil milhões de Kwanzas na construção de quatro fábricas de materiais hospitalares na província do Bengo.
Os detalhes deste investimento foram tratados esta terça-feira, 22, na cidade de Caxito, num encontro entre o grupo empresarial e o Governo Provincial do Bengo.
Segundo a RNA, a instalação destas unidades industriais vai permitir a produção de materiais como seringas, aparelho de medição de sistemas vitais, agulhas, sistema de soro e outros equipamentos sanitários.
Projectados para o Pólo Industrial das Mabubas, no município do Dande, os quatro estabelecimentos fabris devem proporcionar entre 800 e mil postos de trabalho directos.
“As condições estão criadas para o efeito. Naturalmente, há, depois, a formalização para licenças tanto ao nível das entidades do Ministério do Comércio, como do Ministério da Indústria, mas acho que são coisas que, internamente, com o apoio institucional da nossa parte, rapidamente, vamos conseguir resolver”, disse a governadora Maria Antónia Nelumba.