De acordo com uma nota da empresa, recepcionada, hoje, terça-feira, 17, pela Economia & Mercado, a Raxio Angola é a mais recente instalação a fazer parte da rede de centros de dados Tier III do Grupo Raxio, uma rede em rápida expansão e interligada em todo o continente africano.
O grupo está a investir para construir e operar um centro de dados "metroedge", multi-megawatt, de colocação, em Luanda, distrito urbano de Cacuaco.
Com os centros de dados certificados Tier III, a Raxio Angola será uma interligação fundamental entre a conectividade terrestre e submarina, servindo tanto clientes locais como internacionais.
Com a entrada em funcionamento, prevista para 2024, a Raxio Angola será o primeiro centro de dados Tier III e ‘Carrier Neutral’ (neutro em termos de portadora) do país.
De acordo com o CEO do Grupo Raxio, Robert Mullins, “a decisão de construir a primeira instalação neutra Tier III de Angola destaca o nosso compromisso com a nossa estratégia de fornecer as infra-estruturas digitais necessárias no continente africano”.
A Raxio Angola, a ser construída em Luanda, torna-se parte da carteira do Grupo Raxio, que inclui a Raxio Uganda, Raxio RDC, Raxio Moçambique, Raxio Costa do Marfim, Raxio Etiópia e Raxio Tanzânia.