A infamação foi avançada recentemente pelo o director do Gabinete Provincial da Saúde, Manuel Cabinda. O responsável disse que a vacina foi administradas nos habitantes dos municípios de Benguela, Lobito, Cubal e Baía-Farta.
Segundo o dirigente do sector da Saúde naquela província portuária, que falava ao Jornal de Angola, para as cidades de Benguela e do Lobito, a campanha decorre no Pavilhão Multiusos Acácias Rubras e na Casa do Pessoal do Porto.
Manuel Cabinda Anunciou, por outro lado, para breve, a conclusão do hospital para o tratamento de casos de Covid-19 no município da Baía-Farta.
De acordo com o director do Gabinete Provincial da Saúde para a conclusão do hospital para o tratamento de casos de Covid-19 no município da Baía-Farta, "falta apenas a conclusão do Bloco Operatório e do refeitório”.
Nesta senda, a Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 entregou, recentemente (quinta-feira), de acordo com o Jornal de Angola, materiais de biossegurança a 43 escolas do município da Baía-Farta, província de Benguela.
Entre o material distribuído, constam reservatórios de 500 litros de água, viseiras, álcool em gel, lixívia, máscaras, entre outros.
Na ocasião, foi dada a conhecer, segundo escreveu o Jornal de Angola, que o Hospital Municipal do Lobito, província de Benguela passou a contar com um laboratório de Biologia Molecular para o diagnóstico de casos de Covid-19.
Apesar de não se ter revelado o valor do laboratório sabe-se, entretanto, que o mesmo foi financiado pela petrolífera norte-americana Chevron. Assim, a província de Benguela conta com dois laboratórios de Biologia Molecular, sendo a primeiro instalado no Hospital Geral.