Os resultados foram anunciados esta terça-feira, e confirmam a vitória do antigo ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, e vai substituir Theresa May no cargo de primeira-ministra do Reino Unido.
Com a vitória, Johnson poderá concluir, nos próximos três meses, as negociações do tão propalado processo do Brexit. "Haverão pessoas por todo o país a questionar a sabedoria da vossa decisão", disse o antigo presidente da Câmara de Londres no seu discurso de vitória.
Entre os objectivos traçados pelo antigo mayor de Londres para a nova legislatura constam: "Entregar o Brexit, unir o país e derrotar Jeremy Corbyn", disse o novo primeiro-ministro citado pelo Vivências Press.
Na sequência, Boris Johnson agradeceu a primeira-ministra (sua antecessora) pelo seu serviço ao país e pela sua "paixão e determinação".
Por sua vez, Theresa May foi célere a congratular Boris Johnson pelo Twitter pela sua vitória eleitoral e apelou à unidade dos tories:
"Temos agora que trabalhar juntos para entregar o Brexit" foi, por sua vez, a reação de Theresa May ao congratular Boris Johnson através da rede social Twitter.