Os voos para Cape Town (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe) e Brazzaville (República do Congo) operados pela companhia de bandeira angolana TAAG vão beneficiar de reforços de frequências a partir desta segunda-feira, 02 de Setembro.
A TAAG justifica, em comunicado chegado à redacção da revista Economia & Mercado, este incremento com o desenvolvimento da rede e reforço de frequências em “destinos preferenciais” de passageiros e clientes.
“No seguimento do desenvolvimento do ‘Hub Luanda’ e no intuito de reforçar o posicionamento estratégico da companhia, como elo de ligação entre as nações e economias do continente, a TAAG Linhas Aéreas de Angola vai reforçar (...) as frequências de voo para as rotas regionais de maior procura de mercado”, lê-se na nota da empresa estatal.
Com este reforço, a rota para Cape Town passa de 7 para 9 frequências semanais, com saídas bidiárias a quarta-feira e sábado, e saídas diárias a segunda-feira, terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo.
“São Tomé (TMS): passa de 2 para 3 frequências semanais, com saída a segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Brazzaville (BZV): passa de 1 para 2 frequências semanais, com saída a quarta-feira e domingo, realizadas exclusivamente no período diurno”, informa a TAAG.
Paralelamente ao incremento de frequências, refere ainda a empresa aérea, a TAAG procedeu a uma “optimização exaustiva” da sua programação geral de voos, ao introduzir ligações em novos dias da semana nas rotas não-diárias, redefinição de horários de partida/chegada e ajustamento dos dias de operação.
Com estes ajustamentos, a companhia promete “uma maior conectividade e continuidade” no plano de viagem dos passageiros, beneficiando os clientes nos tópicos: Maior disponibilidade de voos; Aumento de voos de conexão/escala entre serviços domésticos, regionais e intercontinentais e Redução do tempo de espera em voos com escala ou necessidade de pernoitar.
“No global, a TAAG proporciona maior conectividade e conveniência de serviço aos seus passageiros, ao optimizar a interligação entre os serviços da rede (domésticos, regionais e intercontinentais) com especial benefício para os voos de conexão”, acrescenta a nota.
A companhia de bandeira nacional afirma que “continua, assim, comprometida em aportar maior flexibilidade e disponibilidade” de planos de voo para os seus destinos, apostando na “melhoria contínua da experiência do cliente”.